Pra mim, a culpa é do cartão de crédito!

Já ouviu essa frase? O ENDIVIDADO é o mais comum os 7 perfis financeiros.

Três coisas que ninguém nunca nos ensinou fazem a gente “enfiar o pé na jaca”:

1) Créditos, cartão e cheque especial não são complemento do salário! Por isso, gastar no débito e no crédito em paralelo pode gerar uma confusão de recursos, e uma hora a conta vem, literalmente.

2) Décimo terceiro, antecipação de férias e qualquer dinheiro a mais na conta não deve ser torrado de uma vez. Afinal, você precisará desse dinheiro para pagar as despesas do próximo mês, ou arcar com gastos pontuais ao longo do ano, como impostos e seguros e até viagens e presentes.

3) Imprevistos acontecem. De qualquer natureza, seja saúde ou algo material. Por exemplo, você pode precisar tomar algum remédio, ou algo importante pode quebrar, como o celular. O resultado é um gasto a mais na “hora errada”.

Quando não se tem educação financeira, a gente gasta todo o nosso dinheiro e basta um errinho banal para fazer o próximo mês não caber no salário. Aí a vida financeira começa a se bagunçar e os juros dos bancos só pioram a situação.

Se você está bagunçado, tente se organizar para que mesmo nessa situação consiga guardar um pouco, assim você corrige o hoje e evita um problema amanhã!


Fale com a gente e saiba como um especialista pode te ajudar!

Então bora lá?

Quer se aprofundar nesses assuntos? Fale com a gente e saiba como um especialista pode te ajudar!

Mas antes só precisamos de algumas informações: